Notícias

SERVIÇO

Meio Ambiente amplia ações de manutenção de canteiros e praças de Imperatriz

​​​​​​​Trabalho é executado de acordo com cronograma do Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh

Publicado em: 15/05/2022 por Léo Costa

Meio Ambiente amplia ações de manutenção de canteiros e praças de Imperatriz

Manutenção do canteiro da BR-010 entrada da Vila Lobão (Foto: Assessoria)

Possibilitando à população uma cidade mais bonita, organizada e dotada de espaços públicos apropriados para o lazer, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), mantem ações de manutenção de praças e canteiros públicos com roço, adubação, controle de praga, irrigação e limpeza de planta e chafariz.

“As atividades de revitalização se estendem a todos os pontos públicos da cidade, tornando esses espaços mais agradáveis para a população, como são os casos de canteiros e praças. Vale se ressaltar que as praças são um ponto de encontro, de descanso e de lazer, por isso esses espaços públicos tem ganhado um cuidado especial pela gestão do prefeito Assis Ramos”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

O trabalho é executado de acordo com cronograma elaborado pela equipe do Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh, responsável por vistorias de espaços públicos para planejamento e desenvolvimento de paisagismo, arborização e tratos culturais, irrigação, poda de árvores, controle de pragas, roço. O setor é coordenado pela paisagista Olinda Noleto de Sousa.

“O trabalho da equipe é desenvolvido diariamente. As áreas verdes contidas nos espaços de convivência propiciam bem-estar à população e isso também está ligado à qualidade de vida. Por isso, a importância da somação de esforços do poder púbico e da comunidade que, ao final, tornam Imperatriz ainda mais bonita e agradável para se viver”, enfatizou Olinda Noleto.

Dentre os espaços que recebem manutenção periódica estão: Praça Mané Garrincha, Praça do Bispo, canteiro central da Avenida Pedro Neiva de Santana, rotatória e canteiro central da FACIMP, Sinfra, canteiros da BR-010, Viaduto, Beira Rio, Avenida 15 de Novembro, Praça da União, Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Praça Mary de Pinho, Praça do Curió, Hospital  Socorrinho, Calçadão do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), Canteiro central do Parque Alvorada, Sede da Prefeitura de Imperatriz, Praça da Bíblia, Praça da Cultura, Panelódromo, Praça do Bairro Habitar Brasil, canteiro central do Recanto Universitário, CRAS Santa Lúcia e Escola Municipal Dom Pedro I.

Limpeza de fontes envolve as praças Mary de Pinho, Rua Santa Tereza, e Prefeito Renato Cortez Moreira, conhecida Praça da Cultura, Rua Coronel Manoel Bandeira, Centro, lago com cascata da Praça da Bíblia, Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri.

Notícias