Desenvolvimento Econômico

CAPACITAÇÃO

Beneficiários do Shopping da Cidade recebem curso de capacitação

Mais de 75 pessoas participaram no primeiro dia

Publicado em: 11/11/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Beneficiários do Shopping da Cidade recebem curso de capacitação

Todos os participantes no final do curso receberão certificados pela Sedec. (Foto: Assessoria)

Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizou primeiro dia de curso do Programa Mais Empreendedor voltado aos beneficiários do Shopping da Cidade. Objetivo é a valorização e desenvolvimento do público-alvo responsável por fomentar o comércio informal. 

O secretário da Sedec, Wilson Filho, destaca que ações do Programa Mais Empreendedor são continuas na cidade. “Imperatriz receberá empreendedores mais qualificados e com uma visão maior de mercado. Os cursos terão continuidade com outro grupo de beneficiários do Shopping da cidade, nosso trabalho junto a eles será constante. Queremos estabelecer uma parceria, para que possamos sempre acompanhá-los, dando todo suporte necessário”, enfatiza.


 

A capacitação é ofertada em parceria com professores e acadêmicos em fase final do curso superior de administração da Unisulma, por meio de palestras, oficinas e cursos, com a presença de 75 pessoas no primeiro dia de ministração. Ao todo, serão ofertados três cursos na área de empreendedorismo, técnicas de vendas e técnicas de atendimento com certificação pela Sedec. As turmas foram divididas seguindo protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19 e facilitar o aprendizado. 

O diretor executivo da Sedec, Fernando Babilônica, destaca a importância da ação e explica que mais pessoas serão contempladas com o curso. “O primeiro grupo faz parte da Associação do Centro de Compras do Comércio Popular (ASCCCOP), mas todos os outros beneficiários do Shopping da Cidade serão contemplados. Sabemos da importância da busca incessante do conhecimento, independentemente da idade, visando sobretudo ampliar faturamento, ter um crescimento de renda e com isso melhorar a condição de vida desse público”, conclui.

Desenvolvimento Econômico