SEDES

Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) é responsável pela execução da Política de Assistência Social na cidade de Imperatriz, em articulação com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social e do Sistema único de Assistência Social. A SEDES garante a proteção social básica e especial para os grupos sociais que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através da oferta de benefícios, serviços, programas e projetos. Sua efetivação dar-se-á através de um sistema de programas públicos que são disponibilizados nas principais áreas do município. Neles, a população pode obter atendimentos, orientações e encaminhamentos, conforme sua necessidade. A SEDES também garante benefícios de prestação continuada (idoso com mais de 65 anos e pessoas com deficiência), e concede benefícios eventuais, como passe-livre em ônibus e concessão de enxoval às gestantes, e auxílio funeral (urnas funerárias).

Programas sociais: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Banco de Alimentos, Bolsa Família, Casa da Criança, Casa de Passagem, Casa Lar, Casa do Idoso, Casa dos Conselhos, Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), Centro de Inclusão Econômico e Social de Imperatriz (CIESI), Conselhos Tutelares, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Pronatec, Minha Casa Minha Vida, Restaurante Popular, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan). 

 

Endereço: Rua Hermes da Fonseca, 49 – Centro

Secretário

Secretário Zigomar Costa Avelino Filho

Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Zigomar Costa Avelino Filho. Nascido aos 28 de dezembro de 1975, em Imperatriz-MA. Filho de Zigomar Costa Avelino e Maria de Fátima Lima Avelino. Casado com Poliana Garcia Avelino, pai de três filhos, Zigomar Filipe, Amanda Rafaella e João Victor. Formado em economia pela Universidade Ceuma. Foi secretário municipal de Meio Ambiente, em 2000; Assessor de Projetos Especiais, 2001/2004; e Auditor Fiscal do Município, 2008/2018.

Apaixone-se por Imperatriz