Serviço

PROTEÇÃO

Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto celebra 10 anos de fundação

Para comemorar, será realizado seminário com balanço de atividades

Publicado em: 26/06/2018 por Luana Barros

Secretaria de Políticas para Mulher

Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto celebra 10 anos de fundação

Em 10 anos, a Casa Abrigo já atendeu 224 mulheres e 340 crianças, filhos dessas mulheres (Foto: Arquivo)

Ao completar 10 anos de funcionamento, a Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto promoverá, em agosto, seminário para socialização de ações e projetos de quem compõem a Rede de Atendimento à Mulher e sociedade civil. Inaugurada pela Prefeitura de Imperatriz, em 26 de junho de 2008, a casa realiza atividades de acolhimento, proteção e fortalecimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que estão em risco iminente de morte e sob grave ameaça.

O seminário está em fase de organização e tem como foco apresentação e balanço de ações já realizadas. “Nossos serviços são mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, SMPM, e realizamos atendimento e acompanhamento social, psicológico e pedagógico em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, CRAM”, explicou Carleane Santos Macedo Leão, coordenadora.

Edna Ventura, secretária de Políticas para a Mulher, explica a importância de oferecer apoio, proteção e segurança com uma equipe multiprofissional estruturada e capacitada para atendimento. “Durante esse período, já foram atendidas 224 mulheres e 340 crianças, filhos delas. Nesta data, celebramos a superação dos desafios e dificuldades que a Casa Abrigo já viveu”.

“O serviço é de enfrentamento à violência e acompanhamento das vítimas. Conhecemos muitas histórias de violência e sofrimento das mulheres acolhidas na Casa”, acrescentou Carleane Santos.

Serviço

Apaixone-se por Imperatriz