semana da mulher

8 DE MARÇO

Estudantes participam de palestra sobre Violência contra a mulher

Mais de 200 alunos prestigiaram a atividade, que contou com a participação da Juíza Ana Paula Silva Araújo

Publicado em: 08/03/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Estudantes participam de palestra sobre Violência contra a mulher

Violência doméstica, assédio e abuso sexual foram assuntos abordados (Foto: Divulgação)

No dia Internacional da Mulher, estudantes da Escola Municipal Darcy Ribeiro, das turmas do 6º ao 9º ano, participaram de palestra com tema “Violência doméstica e abuso sexual”. Ministrada pela juíza Titular da Vara da Mulher, Ana Paula Silva Araújo, palestra teve finalidade de sensibilizar e orientar sobre violência doméstica com enfoque no assédio e abuso sexual contra crianças, adolescentes e mulheres. 

Organizado pelo Setor de Acompanhamento Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, atividade foi desenvolvida nos turnos da manhã e tarde, com participação de 226 alunos. “A palestra foi solicitada pela escola para dar continuidade as atividades desenvolvidas no decorrer da semana sobre violência contra mulher”, informou Eurilene Lima, do Setor de acompanhamento. 

Juíza Ana Paula Silva Araújo, destaca que o papel da Justiça, especialmente da Vara da Mulher, é coibir a violência doméstica. “Nós temos a obrigação de difundir a Lei Maria da Penha, de trabalhar o assunto sobre violência, de quebrar paradigmas sobre a condição em que a sociedade ainda trata a mulher, e com isso, promover uma mudança de postura da população, propiciando respeito a figura feminina”, esclareceu. 

Ela lembra ainda que o trabalho junto as escolas objetiva quebrar barreiras. “Serve para construir um novo pensamento, no sentido de garantir o respeito à todos, em especial, aqueles que são vulneráveis, em razão do gênero” finalizou. 

semana da mulher

Apaixone-se por Imperatriz