Notícias

Saúde

Prefeitura entrega repelentes para gestantes do Bolsa Família

A intenção é evitar casos de bebês com microcefalia

Publicado em: 19/04/2017

Saúde

Prefeitura entrega repelentes para gestantes do Bolsa Família

Em Imperatriz, são 16.950 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Desse total, 222 mulheres estão grávidas e receberão o produto durante sete meses

            Por meio das secretarias de Saúde (SEMUS) e Desenvolvimento Social (SEDES), a Prefeitura entregou, na terça-feira (18), repelentes enviados pelo Governo Federal às gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município. A entrega foi durante uma oficina sobre o diagnóstico relacionado ao zika-vírus, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bom Jesus, na Avenida Universidade, s/n. O objetivo é prevenir a microcefalia e outras complicações na gravidez.

            Na oportunidade, servidores das duas pastas ministraram palestras e realizaram dinâmicas sobre a alimentação saudável, com o auxílio de acadêmicos de nutrição. A distribuição gratuita dos repelentes é o cumprimento do Decreto nº 8.716, de 20 de abril de 2016, que instituiu o programa de prevenção e proteção individual para gestantes vulneráveis, contra o Aedes Aegypti.

            Em Imperatriz, segundo dados da coordenação do programa, são 16.950 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Desse total, 222 mulheres estão grávidas e receberão o produto durante sete meses. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, “esse repelente pode fazer uma grande diferença na vida de todas as mulheres, em especial das gestantes”.

            Para a dona de casa Leila Pereira de Araújo, de 25 anos e grávida do segundo filho, moradora do Residencial Dom Affonso Felipe Gregory, “esse repelente vai ser importante para a gente se prevenir e ter um filho saudável e, principalmente, para que a gente possa atravessar o período da gestação sem esse medo” – destacou.

            A orientação médica é que o repelente seja aplicado regularmente, seguindo as instruções da embalagem.

Saúde

Apaixone-se por Imperatriz