Restaurante Popular

Restaurante Popular

Restaurante Popular se destaca pela qualidade e preço simbólico

Público elogia atendimento e refeição servida pelo programa

Publicado em: 21/03/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular se destaca pela qualidade e preço simbólico

Restaurante Popular se destaca pela qualidade e preço simbólico (Foto: Dávila Henrique)

Em funcionamento há pouco mais de um mês, após o prefeito Assis Ramos autorizar sua reabertura, o Restaurante Popular de Imperatriz tem atraído, de segunda a sexta-feira, cerca de 700 pessoas por dia. Além da qualidade nos pratos, o preço de apenas R$ 1,00 tem sido um convite aos trabalhadores do comércio, da construção civil, estudantes e aposentados.

Parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social, Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, o Restaurante Popular oferece refeições balanceadas, supervisionadas por nutricionistas.

A unidade imperatrizense faz parte do Programa de Acesso à Alimentação, e tem como objetivo garantir à população em situação de insegurança alimentar, o acesso a uma refeição digna, regular e adequada à nutrição e à manutenção da saúde humana.

A qualidade na alimentação, por um valor baixo, chamou a atenção do aposentado Manoel Alves de Sousa, 68 anos. “Toda vez que vou ao centro, almoço no Restaurante Popular e vale muito a pena”, destacou.

O trabalhador da construção civil, Raimundo Nonato Silva, 28, afirma que o local é a escolha dele e dos colegas, pois garante uma boa refeição e economia.  Pensamento este compartilhado pelo estudante José Carlos Alves, 18, que estuda em uma escola próxima ao restaurante.

“Nossa equipe é formada por profissionais comprometidos,que estarão sempre disponíveis para atender todos”, afirma Mariana Nogueira, coordenadora do programa.

Restaurante Popular

Apaixone-se por Imperatriz