Educação

CAPACITAÇÃO

Equipes diretivas de 82 escolas debatem Projeto Político Pedagógico e Currículo

Serão dois dias de estudo sobre a Implementação do Documento Curricular do Território Maranhense

Publicado em: 22/08/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Equipes diretivas de 82 escolas debatem Projeto Político Pedagógico e Currículo

Profissionais das 82 instituições de Ensino Fundamental participam da formação (Foto: Edmara Silva)

Equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino, passam por formação sobre a Implementação do Documento Curricular do Território Maranhense. Encontro ocorre nos dias 22 e 23 de agosto, na Unidade Regional de Educação, UREI. Gestores e vices-gestores participam no período da manhã e coordenadores, supervisores e pedagogos, durante a tarde.

O público foi divido por polos das grandes regiões da cidade, para atender todos os profissionais das 82 instituições de Ensino Fundamental, acompanhadas pela assessoria pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Semed.  

“Nosso objetivo é fomentar o estreitamento de práticas no ambiente escolar, possibilitar que o processo nas escolas sejam unificadas e para que as equipes diretivas tenham a oportunidade de trabalhar o documento curricular junto ao professor em benefício do aluno”, destacou a coordenadora da assessoria pedagógica, Cleres Carvalho.  

A capacitação também irá discutir e orientar as equipes diretivas sobre a reelaboração do Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino.

Educação

Apaixone-se por Imperatriz