Notícias

Conselhos

Prefeitura empossa novos Conselheiros Municipais

Publicado em: 20/04/2017

Conselho Municipal da Cidade

Prefeitura empossa novos Conselheiros Municipais

Cada conselho é formado por 10 membros, sendo cinco nomes indicados pela Administração Municipal, com mandato de quatro anos, e os outros eleitos em assembleias pela sociedade civil, por dois anos

            O prefeito Assis Ramos (PMDB) e a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, empossaram, na última terça-feira (18), os novos conselheiros municipais para atuarem nas questões sociais de Imperatriz. A solenidade foi no auditório da Sedes e contou com a participação de representantes de diversos setores. Os conselhos atuam na fiscalização e buscam discutir e propor políticas públicas, além de verificar a execução dos projetos e exigem maior transparência nos gastos públicos.

            Neste primeiro momento foram empossados os membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI), da Assistência Social (CMAS), dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Os Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e dos Direitos da Mulher (CMDM) estão em processo de escolha de seus novos membros.

            Cada conselho é formado por 10 membros e respectivos suplentes, sendo cinco nomes indicados pela Administração Pública Municipal, com mandato de quatro anos, e os outros são eleitos em assembleias pela sociedade civil, para atuarem por dois anos.

            Os profissionais empossados contam com a Casa dos Conselhos, um espaço físico de referência, onde funciona a Secretaria Geral dos Conselhos vinculados administrativamente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). A intenção é assegurar maior articulação e fortalecimento das ações e facilitar o acesso à população.

Conselhos

Apaixone-se por Imperatriz